Quando o assunto
é pulgas e carrapatos, o melhor ataque é o Defenza®
O novo antiparasitário da MSD Saúde Animal protege contra pulgas, carrapatos, sarnas e até Tungíase (“bicho-de-pé”).
Como funciona a proteção de Defenza®
Até 37 dias de proteção.
Princípio ativo Fluralaner
A molécula pertence à classe das Isoxazolinas e não possui resistência.
Como o comprimido age
O Fluralaner atua no sistema nervoso dos artrópodes, inibindo os canais de cloro ativados por Gaba e Glutamato.
Eficiente contra parasitas
O resultado é a morte de parasitas por hiperexcitação e paralisia.
Ação contra o bicho-de-pé!
Defenza possui ação comprovada por estudo contra a pulga Tunga penetras, causadora da tungíase.
Conheça mais sobre o tratamento inovador de Defenza®
Maior proteção aos pets e mais tranquilidade para os tutores.
Proteção contra:
Materiais para veterinários
Faça o download dos documentos técnicos e muito mais.
Folheto
Disponibilize para os tutores o Guia Defenza® que apresenta nosso produto.
Ainda tem dúvidas sobre o Defenza®?
Confira as perguntas mais frequentes.
Defenza® é um ectoparasiticida sistêmico, disponível em comprimidos mastigáveis à base de Fluralaner, uma molécula que pertence a classe das Isoxazolinas e possui potente ação acaricida e inseticida.
Defenza® é indicado para o tratamento de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis e Tunga penetrans), carrapatos (Rhipicephalus sanguineus) e ácaros das sarnas demodécica (Demodex canis) e otodécica (Otodectes cynotis) em cães.
Defenza® proporciona até 37 dias de proteção contra pulgas e carrapatos e até 30 dias de proteção contra sarnas. Em alguns casos de demodicose, pode ser necessário um segundo tratamento.
Em um estudo molecular em receptores GABA de pulgas e moscas, Fluralaner não é afetado pela resistência à dieldrina. In vitro, Fluralaner não é afetado por amostras sabidamente resistentes contra amidinas (carrapatos), organofosforados (carrapatos e ácaro), ciclodienos (carrapato, pulga e mosca), lactonas macrocíclicas (piolho de salmão), fenilpirazois (carrapato, pulga), benzofenilureias (carrapato), piretroides (carrapato e ácaro) e carbamatos (carrapato e ácaro).
Sim, o produto pode ser utilizado como uma parte estratégica de tratamento para dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP).
Acreditava-se no passado que os produtos tópicos com distribuição na camada de gordura da pele controlavam a DAPP, porque as pulgas morriam sem precisar picar, porém, publicações mostram que mesmo com a utilização desses produtos uma alta porcentagem de pulgas conseguem se alimentar. A administração contínua de Defenza® – a cada 37 dias – é importante para que esse controle ocorra. O produto mata rapidamente as pulgas, evitando que as mesmas façam oviposição, ou seja, não ocorre a perpetuação do ciclo. Dessa forma ocorre a redução gradativa da reinfestação e consequentemente das picadas de pulga e inoculação de saliva. O resultado é a resolução do quadro de dermatite alérgica a picada de pulga.
Conforme citado anteriormente, a picada pode acontecer mesmo com a utilização de produtos tópicos com distribuição na camada de gordura da pele. A administração contínua de Defenza® – a cada 37 dias – é importante para que a redução da chance de transmissão de uma doença aconteça. O produto mata rapidamente os carrapatos, reduzindo assim o tempo de alimentação (menor a chance da transmissão de um patógeno), evitando a oviposição e perpetuação do ciclo. De forma gradativa ocorre a redução da reinfestação. Além disso, por ser um produto sistêmico, ou seja, que está na corrente sanguínea, o animal estará protegido em todo o corpo, até nas áreas mais escondidas, como por exemplo, entre os coxins.